Make your own free website on Tripod.com
 
The honorable house and dojo of Lopan
Muitos veêm tudo com dualidade.
O equilíbrio perfeito entre duas forças.
Vida e morte.
Bem e mal.
E se apegam em uma destas duas forças.
Na luz com sua busca obcessiva.
Nas sombras com seu ideal destrutivo.
Mas os membros da Casa de Lopan não enchergam a vida apenas como uma dualidade estagnada.
Eles veêm o dinamismo.
Contam lendas que a casa fora batizada em homenagem a Lopan por causa de um manuscrito possuído pelo Primus da principal Xiudaoyuan.
Tal manuscrito (que vai contra lendas conhecidas) conta uma parábola em que Xintai é um Deus louco e Lopan um mercador de almas. Lopan apaixonou-se pela filha de Xintai e pediu a ele a mão dela. Xintai ofendido pela ousadia de Lopan condenou-o a viver nas sombras.
Lendas contam outras versões desta mesma história e algumas falam que os membros da Casa de Xintai possuem outra versão deste mesmo manuscrito.
Os membros da House of Lopan geralmente aprendem katas relacionados a animais noturnos (morcegos, gatos e algo que eles chamam de sombras).
Muitos mestres da Akashic Brotherhood preocuparam-se ao tomar conhecimento da existência de tal organização, pois contam lendas de que Lopan é na verdade um Nephandi ou alguma espécie de ser que na verdade é corrupção encarnada.
Investigações foram feitas, depois um grande silêncio veio. Mais nenhuma investigação foi feita. O silêncio permanece até os dias de hoje.