Make your own free website on Tripod.com
 
.The Hall of Secrets. 
 
    Seja bem vindo a Hall of Secrets.
    Aqui todos os mistérios estão a disposição para os que foram dignos de chegar até aqui.
    Mas antes resta esclarecer alguns parâmetros para que o leitor possa usufluir dos mistérios.
    A casa hermética encontra-se oficialmente neste país desde meados do século XIX, estabeleceu suas diversas casas em muitas das principais cidades. Porém muito antes disso muitos místicos e filósofos já se correspondiam com mestres franceses e alemães.
    A casa hermética decidiu apenas no século XIX se estabelecer oficialmente nesse país devido a ameaça do positivismo que colocava em dúvida o conhecimento místico acumulado por séculos por sociedades que agora eram consideradas primitivas.
    E a américa central e a américa do sul eram uns dos últimos refúgios da sabedoria primordial e a Order of Hermes sentiu-se honrada em poder proteger tais lugares.
    Todavia os trabalhos de erudição, as pesquisas históricas, as buscas arqueológicas e as investigações etinológicas acabaram descobrindo que os conceitos do positivismo e do "cientivismo" do século XIX se esfumaçavam ao deparar-se com avanços alcançados por tais sociedades "primitivas" os quais a tecnologia nescessária para alcança-las foi apenas conseguida séculos depois de seus épocas aureas.
    Então o mundo passou a mudar de novo. O Homo Faber (o homem técnico e sábio dos tempos modernos) passou a se mesclar com o Homo Divinans (o homem mágico, divino) e com essa visão renovada a antiga magia não é mais um eco de um passado mistificado, é real, pois hoje sabemos que existem coisas que não podem ser explicadas apenas de uma maneira racional e imutável. Em outras palavras só podemos estudar a alquimia alquimicamente e não pelas regras impostas pela química. E assim é a astrologia, a numerologia e a própria magia em si.